Post Type

O ano de 2014 é marcante para a CASA COR CAMPINAS. Em sua 6ª edição, a mostra tem a participação de 57 renomados profissionais, entre eles, Vanderlei Bergamasco e Erlon Tessari, e a criação de 37 ambientes inovadores. O evento acontece no imponente Palácio do Bispo, no bairro Nova Campinas, entre os dias 22 de outubro e 07 de dezembro, e mantém seu foco 100% no morar, com soluções voltadas para casas, apartamentos, lofts e estúdios. O evento também tem grande importância histórica. Após a realização do evento, a organização da CASA COR CAMPINAS entregará o prédio à Cúria da Igreja Católica para que ele possa ser transformado no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, permitindo, assim, a realização de um antigo projeto da arquidiocese campineira.
“Estamos muito felizes por poder contribuir para o resgate histórico desse espaço, reconstruindo e revitalizando um patrimônio de valor inestimado para a população de Campinas. Nosso objetivo é preservar a qualidade do ambiente para colocar à disposição das pessoas o acervo riquíssimo da Arquidiocese de Campinas”, afirma Flávio Sanna, presidente do Grupo CASA COR Interior SP.
Os 37 ambientes criados para a mostra deste ano traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante no mundo da arquitetura e decoração. Suítes, livings, lofts, banheiros e jardins destacam as principais tendências efervescentes do mundo da decoração. São revestimentos diferenciados, lustres sofisticados, tecnologia de ponta e sustentabilidade, tudo em perfeita sinergia.

Período: de 22 de outubro a 07 de dezembro
Horário: Terça a Sexta: das 16h às 21h30
Sábado, Domingo e Feriados: das 13h às 22h
Special Sale: 5, 6 e 7 de dezembro
Local: Palácio do Bispo
Av. Jesuíno Marcondes Machado, 799
Ingressos: R$ 38,00 (inteira) / R$ 19,00 (meia)
www.casacor.com.br  |  fb.com/casacorcampinas

 

 

Os arquitetos Vanderlei Bergamasco e Erlon Tessari, assumiram o hall de entrada e escadaria da Casa Cor Campinas, passagem obrigatoria de todo visitante com muito charme, bom gosto e oferecendo muito conforto. Aproveitando elementos originais da casa construída na década de 50, como o piso de mármore branco nacional extinto, recuperado pela Marmoraria Amato, o guarda-corpo da escada, a moldura do teto principal e a grande janela, o projeto respeitou a identidade do espaço compondo um projeto contemporâneo. Para que a escadaria não fosse apenas um local de passagem, foram criados pequenos espaços de estar. No térreo, um canto para ouvir música, com destaque para o rádio original da década de 50. No piso superior, um estar com estante dispondo objetos de família e peças contemporâneas da Elfalux. Vale destacar as grandes telas do arquiteto e artista plástico Erlon Tessari retratando imóveis antigos demolidos na cidade de Campinas e o lustre de Cristal Baccarat original de 80 anos.
É só entrar – e ter momentos de satisfação, conhecimento e bem-estar.

VANDERLEI BERGAMASCO
Arquiteto e Urbanista ​CAU A 86411-0
proarch@uol.com.br | (19) 3515 7219 | 99171 7112
Av. 11 de agosto, 1451 – 5ºA – sl. 511 – Centro – Valinhos

Erlon Tessari
Arquiteto Urbanista – A97934-1
Designer de Interiores ABD 8433
Nextel: 19 7850-6415 | Cel.: 19 9 9108-7496
Rua Maria Encarnação Duarte, 326, sl. 4
Chácara da Barra – Campinas, SP