Post Type

A inteligência por trás da automação residencial permite que você aproveite mais a sua casa e use-a a favor das suas necessidades. Isso proporciona mais economia para o seu bolso, uma vez que você ligará somente aquilo que realmente quer e necessita. Na automação residencial, você pode programar para que as luzes de determinados cômodos só estejam acesas na presença de alguém. O desperdício de energia causado pelo esquecimento de desligar aquela lâmpada, por exemplo, deixa de acontecer.

Confira a seguir alguns recursos que uma casa inteligente pode ter.

1. Controle de acesso por biometria

Esqueceu as chaves? Não tem problema. Coloque o seu dedo no sensor biométrico e a porta será aberta. Possui uma diarista que limpa a sua casa duas vezes por semana? Cadastre a digital dela e estabeleça quais são os dias e os horários em que ela está autorizada a entrar na sua residência. Caso alguém tente entrar na sua residência e a fechadura não reconhecer a biometria dessa pessoa, um alerta pode ser enviado diretamente para o seu celular.

2. Sistema de alarme sem fio

Um bom sistema de alarme sem fio evita que você tenha que conectar todos os equipamentos por fiação. Com mais praticidade, você mesmo consegue instalar o alarme. Basta colocar os sensores de presença e de abertura nas portas e janelas, escolher um lugar para a central, ajustar o volume das sirenes e pronto! O resto do controle você faz pelo smartphone.

3. Definição de cenários de iluminação

Uma iluminação para cada finalidade. Quer assistir TV? Acione o cenário pré-definido e pronto, as luzes serão reduzidas para que o brilho da TV não seja ofuscado. Deseja jantar? As luzes sobre a mesa de jantar serão acesas. Quem define a quantidade de cenários de iluminação é você. Automação Residencial ajuda a tornar a maior parte dos equipamentos eletrônicos da sua casa automático. Imagine controlar o ar condicionado, a televisão, as luzes, a cortina ou mesmo a irrigação do jardim com alguns cliques no seu iPhone ou no iPad.

4. Ajuste pré-programado de temperatura

Sabe aquele dia cansativo de trabalho em que, ao chegar em casa, tudo o que você deseja é um bom banho e a sua cama quentinha? Com a automação do ar-condicionado da sua casa, isso é possível. Além de acioná-lo enquanto estiver na rua, por meio de um aplicativo no seu smartphone, você também pode programar a temperatura dele. O ar-condicionado também pode fazer uma dobradinha com os ambientes, regulando junto com a iluminação a temperatura.

5. Preparação do seu banho

Agora, ao chegar em casa, a sua banheira já pode estar cheia e aquecida. Com um comando via internet, você aciona o funcionamento dela e das bombas de hidromassagem.

6. Acionamento das torneiras por toque

Basta apoiar as mãos sobre a bancada da pia e as torneiras ligam, juntamente com as luzes.

www.smartouch.com.br/tag/casa-inteligente/