Post Type

A culinária árabe, como é conhecida no Brasil, é originária dos imigrantes oriundos dos países do Oriente Médio que chegaram aqui no começo do século passado, como: libaneses, sírios, marroquinos, turcos e outros povos que deram a sua contribuição para os principais pratos consumidos aqui no país.

Entre os ingredientes, as carnes de cordeiro é a preferida em relação à carne de boi, frango ou peixe. Ela normalmente é servida assada ou guisada e também é usada nas kaftas e kibes.
Os legumes mais usados na culinária árabe são: a berinjela, abobrinha italiana, repolho, folha de uva, tomate e pepino. Os grãos como lentilha, ervilha, grão de bico e a fava são presença constante em qualquer refeição árabe.

Além desses produtos não há refeição que não tenha coalhada como acompanhamento, preparada com leite de vaca ou cabra, e pode ser servida fresca ou seca com azeite e sal.

As especiarias são o ponto alto de qualquer prato árabe. Dentre as principais, são usadas o zattar, pimenta síria e o sumac, que garatem um sabor todo especial.

Aqui no Brasil as esfihas e o kibe se tornaram pratos populares que são consumidos como salgados até mesmo em lanchonetes. Mas se engana quem pensa que a culinária árabe se limita apenas a essa dupla!

A mesa árabe é conhecida por ser farta e variada e os pratos que conquistaram os brasileiros e o mundo vão desde os mezzes (entradas: coalhada seca, homus e babaganuj), kibe frito, assado e cru, esfihas abertas e fechadas até os kebabs, kaftas, charutos, cuscuz marroquino, faláfel, tabule, moussaka e muitos outros pratos que hoje são presença marcante na mesa dos brasileiros.

Bagdá Cozinha Árabe: a mais autêntica comida árabe em Barão Geraldo.
19 3289-0541 | bagdacozinhaarabe
Rua Maria Ferreira Antunes, 116
Barão Geraldo

Almoço de segunda a sexta das 11h30 às 14h30
sábado das 12h às 15h.
Jantar de segunda a quinta das 18h às 23h
Sexta e Sábado das 18h as 00h

Deixe um comentário