Post Type

Hoje em dia a nota de redação nas provas de ingresso nas melhores instituições de ensino tem se tornado cada vez mais importante e essencial para a aprovação dos candidatos. Em algumas das provas mais famosas nacionalmente, como o ENEM, uma porcentagem significativa da nota do aluno vem desse quesito. Mas como se preparar para ter um bom desempenho?

Para produzir uma redação nota dez no vestibular ou nos vestibulinhos, o participante não precisa ser, necessariamente, criativo. Nesse tipo de prova é muito mais relevante para o candidato dominar o tipo textual a ser produzido, além da boa capacidade de leitura para compreender a proposta em sua amplitude e, assim, selecionar, organizar e relacionar informações na construção de um texto bem desenvolvido e que atenda aos requisitos da banca examinadora.

Escrever é um exercício essencial para todos, pois nos faz organizar melhor nossas ideias e conhecimentos, e é por isso que essa habilidade é tão valorizada. Para realizar com sucesso essa tarefa, é necessário trabalhar conhecimentos sobre tipos textuais, interpretação de textos e técnicas de expressão escrita com os alunos, isso faz com que eles se sintam seguros e tenham um bom desempenho nas provas pretendidas. A escrita precisa ser desenvolvida e melhorada frequentemente, e é dessa maneira que trabalhamos com os nossos alunos no Extra Classe.

Extra Classe – Cursos extra curriculares

www.extraclassecursos.com.br

Nádia Segala – Professora de redação e literatura

Acompanhamento Escolar – Aula particular

Matemática Turbinada – Curso Pré-Vestibular

Inglês – Alfabetização – Redação – Revisão do Ensino Médio

3287-6984

98822-8132

99710-2257