Post Type

O olfato é nosso sentido mais complexo e é o que tem maior capacidade de ser memorizado. Somos capazes de reconhecer e recordar aproximadamente 10 mil substâncias odoríferas. Os cheiros nos fazem recordar pessoas ou objetos por muitos anos e aromas também podem ser associados com diferentes estilos de vida, idade, sexo e personalidade. Isso é comum e pode acontecer com qualquer um de nós, pois a região do cérebro assimilada ao olfato está diretamente ligada à memória. Hoje o mercado oferece diversas formas de aromatizar e equilibrar as energias dos ambientes, além de proporcionar sensação de bem-estar e uma fragrância agradável, muitas vezes estes aromas possuem finalidades específicas. Com algumas dicas, você pode começar a experimentar essa técnica, que também se tornou uma ótima opção para presentear em várias ocasiões.

Lavanda: confere sensação de limpeza e possui um aroma superleve e agradável, podendo ser usada em qualquer ambiente.

Menta: ideal para espaços que necessitam de concentração, portanto aposte em velas e sprays com o aroma em bibliotecas, salas de estudo e escritórios.

Morango: para o quarto, especialmente o do casal, aposte em fragrâncias de morango e de sândalo. Perfeitos para um ambiente envolvente, eles aguçam o clima de romance.

Madeirados: Passam uma ideia de sofisticação.

Florais: Deixa a pessoa se sentindo mais positiva e ajuda a tirar os medos.

Tutti-fruti: Transmite alegria.

Jasmim: Gera ideias positivas e autoconfiança;