Post Type

Ter um ar-condicionado em casa é garantia de poder descansar com uma temperatura agradável deixando o clima quente e abafado da porta para fora. Se você já decidiu, ou está pensando em instalar um ar-condicionado, não se preocupe que esclareceremos todas as suas dúvidas de como integrá-los à decoração sem atrapalhar a composição dos ambientes!

Assumir a estética do ar-condicionado é a melhor maneira de conseguir lidar com sua presença na decoração do ambiente. A princípio camuflá-lo em uma parede branca seria uma das dicas mais práticas e simples já que um modelo de aparelho branco pouco se destacará na composição. Se sua casa conta com paredes com pintura coloridas, texturizadas, com papel de parede ou outro tipo de decoração tente não instalar o ar-condicionado nelas, dê preferência para uma parede branca para criar esse efeito camuflagem.

Utilizar a marcenaria é um dos re7cursos mais inteligentes e eficientes quando a intenção é esconder o ar-condicionado. Com a ajuda de um móvel desenhado com um espaço exclusivo para a posicionamento do aparelho podemos fazer com que a presença do mesmo passe quase despercebida. Opte por utilizar o recurso em um móvel que já fará parte do ambiente por necessidade como o painel da TV, uma estante para a sala ou no armário da cozinha por exemplo. A instalação é perfeita já que a porta ripada esconde o aparelho e permite a passagem do ar ao mesmo tempo, possibilitando ainda a abertura para realizar as manutenções periódicas.

Quer ousar na composição do ambiente e ainda por cima utilizar o ar-condicionado como elemento decorativo? Invista em um aparelho colorido e incorpore-o no contexto da sua decoração. Algumas marcas já oferecem aparelhos nas cores preta, cinza, vermelha e ainda existe a possibilidade de envelopar o aparelho, assim como já fazemos com as geladeiras, e dar a ele a cor que você preferir.

E o que fazer com as máquinas condensadores quando não contamos com um espaço apropriado feito para elas? A instalação dessas máquinas é essencial e elas devem ser posicionadas na varanda ou áreas externas. Para solucionar o problema de ter que conviver com um aparelho pouco estético e que irá ocupar um espaço precioso na sua varanda invista em soluções de marcenaria para esconder a condensadora por completo. O projeto pode dar origem a uma mini horta, um aparador ou até mesmo fazer parte de um móvel. Vale lembrar que a estrutura deve ser desenvolvida com painéis ripados ou com aberturas superiores que irão permitir que o ar circule sem comprometer o funcionamento da máquina.