Post Type

Não é novidade que os arranjos de flores deixam qualquer ambiente mais bonito e sofisticado. Não precisa esperar a primavera chegar para encher a casa inteira de flores. Arranjos novos ajudam a renovar a decoração mesmo que você não mude mais nada no ambiente. Mesmo em decorações mais clássicas e com tons mais neutros as flores coloridas e vibrantes fazem toda diferença. Quem gosta de cultivar ainda pode apostar nos vasinhos e nas jardineiras, além de jardins verticais.

Em espaços mais modernos os arranjos de flores vão garantir requinte ao ambiente, aonde você também pode utilizar os arranjos simples e contrastantes, usando vasos de tamanhos diferentes, mas do mesmo estilo, por exemplo, com uma composição de vasos de vidros de alturas distintas.
Usar flores diferentes também pode ser um bom truque para conseguir um arranjo divertido e moderno que não briga com os outros elementos do cômodo.

Flores grandes ficam bem em ambientes amplos, elas preenchem a decoração com perfeição e leveza. Além das flores considere usar folhagens e botões. Em uma mesa de apoio ou buffet o arranjo de flor ajuda a dar vida a um móvel neutro e com poucos elementos. As flores claras também são uma saída interessante para quem não quer inovar muito na decoração. Nesse caso abuse de vasos clássicos, de linhas simples e cores mais neutras para equilibrar a composição com os arranjos de flores.

Ambientes muito coloridos ganham muito com vasos simples, feitos de porcelana branca e leitosa. Nesses casos, opte por usar um arranjo de flores pequenas que tem a folhagem verde. O contraste é bem bonito e o visual não fica pesado. No mesmo ambiente você também pode usar mais de um arranjo em lugares diferentes, numa mesa de apoio lateral e na mesa de jantar, tenha em mente que quando a mesa estiver em uso os arranjos de flores podem ser colocados em outro móvel, e voltar ao seu lugar para enfeite mais tarde.

Você vai perceber que a decoração feita com arranjos de flores combina com todo e qualquer ambiente — e também em comemorações, como aniversários, decoração de chá de bebê, noivados e mais.

No quarto, aposte em vasos menores e flores delicadas, sem aroma, assim o ambiente não fica muito perfumado atrapalhando o sono. Use também pontos de luz direcionados para destacar seu arranjo no resto do ambiente.
O banheiro também merece ganhar uma decoração especial com arranjos de flores, pois trazem mais requinte e leveza para o ambiente. Se o seu banheiro tiver uma decoração muito clean, o arranjo de flor garante um toque de cor.