Post Type

O nome Brotas tem várias origens. Uma delas se refere aos olhos d’agua, de onde “brota” água. Outra se refere a vegetação local, uma espécie de capim que brotava depois que trilheiros iam embora. Brotas também seria a forma rápida de se dizer “bolotas”, um bolo caseiro muito comum na região. A quarta hipótese, e a mais provavel, se refere a fundadora da cidade, D. Francisca Ribeiro dos Reis, que era devota de Nossa Senhora das Dores de Brotas e em homenagem a santa deu esse nome à cidade. Localizada a 250 km da cidade de São Paulo, na região central do estado, a cidade de Brotas se destaca pelo ecoturismo e turismo de aventura, além de oferecer opções culturais, gastronômicas e turismo rural de primeira qualidade.

A essência “caipira” dos brotenses, descendentes principalmente de imigrantes italianos, formou um povo amigável e festeiro, que valoriza a terra e a natureza, que gosta de compartilhar as belezas naturais com nossos visitantes, buscando sempre a preservação da natureza e da sua cultura. A geografi a e hidrografia favorecem o turismo ecológico, com mais de 50 cachoeiras, córregos, rios como o Jacaré Pepira, um dos mais limpos do estado e belíssimas paisagens.

Nascente de água límpida em meio a mata nativa, que forma uma piscina natural de 10m de diâmetro. Trata-se de uma nascente “gigante”. Um afloramento do Aquífero Guarani, no qual brotam cerca de 70 mil litros de água/hora.

O nome ”areia que Canta” deve-se ao som característico que a areia produz ao ser friccionada nas mãos (grãozinhos de areia – 100% quartzo que foram arredondados no retrabalhamento da água por milhões de anos).

O som assemelha-se ao de uma cuíca. Em volta da nascente existe um deque de madeira para proteger e facilitar o acesso. É um lugar onde se pode contemplar e aproveitar, já que a água está sempre numa temperatura de 21° C (temperatura de nascente). Em Brotas, todas as estações do ano são boas para o turismo. No verão, o rio fica mais caudaloso com corredeiras imponentes, e o calor convida para as atividades aquáticas e para deliciosos banhos de cachoeira. No inverno, os dias azuis e nem tão quentes, são ideais para a prática de atividades como arvorismo, tirolesas e trilhas. Nesta estação, o rio Jacaré se transforma e as pedras ficam mais aparentes, as águas cristalinas e as corredeiras mais tranquilas.

Lua de Mel em Brotas

[nggallery id=23]

Depois da correria com os detalhes do casamento, a troca de aliança consagra um momento único para os noivos. Para celebrar a data e aproveitar a nova vida juntos, vem o descanso tão merecido dos recém-casados: a lua de mel. É ela que motiva o casal de todo o mundo a viajar e aproveitar os primeiros instantes a dois. Em qualquer viagem é necessário planejar o destino e seus detalhes para que, mais do que nunca, a viagem seja especial.

Conhecida pela prática de esportes e aventuras, a cidade de Brotas, localizada no interior de São Paulo é uma excelente opção na hora da escolha da noite de núpcias. A cidade tem boa comida, povo hospitaleiro, excelentes hotéis e cenário natural maravilhoso.

O casal apaixonado pode aproveitar as belezas do ecoturismo para reafirmar o seu amor. Desfrutar de cada detalhe que aflora sensações de companheirismo e um clima romântico sem interferências ou incômodos, com a certeza de que é a nova etapa de vida que se inicia.

Em Brotas alguns restaurantes e hospedagens são especializados em atendimento para casais em lua de mel. As pousadas contam com uma decoração romântica, quartos aconchegantes, pacotes especiais, serviços de massagens e estética. Outras pousadas ainda oferecem kits de cremes, geleias e bebidas para os recém – casados. Além disso, é preparado para todos os estilos de casais, aventureiro, romântico ou mais tranquilo.

Independente da estação do ano que o casal escolha se casar, em Brotas não tem tempo ruim e os noivos podem ver as lindas paisagens que a cidade reserva em todas as estações do ano. Sem falar que os recém-casados ainda tem a oportunidade de conhecer os atrativos mais procurados em Brotas como o rafting, tirolesa, boia cross, rapel, trilhas, caminhada, arvorismo, cachoeiras e escalada.

Para aqueles que desejam passar a lua de mel em Brotas, os preços variam de acordo com cada hospedagem escolhida.