Post Type

Querido Alef,

Talvez você não se lembre de mim. Sou amiga da Jandira e do Leonildo. Conheço seus pais e posso confirmar o quanto você é amado por eles. O mundo precisava ter uma população inteira só com Alefs. Li o seu editorial e fiquei encantada com um um jovem como você, já se preocupando com a vida. Parabéns por você existir e que Deus o abençoe. Meu nome é Irsemes W. Benedick. Tenho 85 anos e já escrevi bastante. Ainda sou colaboradora do Jornal Tribuna de Itapira. Mas só algumas vezes. Quando li seu editorial, lembrei-me de um artigo que escrevi no meu livro, o qual estou te enviando.

Vontade e Determinação (Crônica)

A vontade é a grande ferramenta das nossas determinações. A vontade, por sua vez, reflete um desejo, um ideal, uma aspiração que no começo se manifestou dentro de nós.
Será que nós poderíamos sempre vencer as más tendências pelos nossos próprios esforços? Sim, e ás vezes com pouco esforço; o que nos falta é a vontade. São poucos os que se esforçam. Para vencer as dificuldades, precisamos de autodomínio, do contrário desanimamos no primeiro obstáculo e abandonamos o propósito desejado. Ao procurar e superar as dificuldades vamos tomando deliberações, isto é, optando por caminhos que nos levem a meta a ser atingida. Vamos assim, dando as provas da nossa determinação, resultado da auto confiança, da firmeza, da tenacidade. Diz-se que uma vontade é indômita, quando nada lhe obstar ou dobrar. A fé tem muita força, e nos dá muita força também. “A fé remove montanhas…” ensinou-nos o Cristo”. Sempre culpamos a má sorte ou o azar pelos nossos fracassos e muito raramente examinamos a parte que nos diz respeito, o que deixamos de fazer em proveito do que almejamos. Não existe sorte nem azar, ganha quem mais trabalhou, quem mais lutou, melhor se preparou, mais tempo dedicou, mais esforço e coragem empregou. Quem mais se empenha na luta de treinar a vontade, desenvolve maiores habilidades. Sobe no pódium das vitórias quem empregou maiores esforços nos objetivos que busca. Somos frutos do nosso próprio trabalho para forjarmos a nossa alma, não podemos passar a procuração a ninguém. A vontade é força: quando conseguimos superar as dificuldades. A vontade é lei: quando obedecemos as nossas determinações e nossos impulsos. A vontade é amor: quando nos dedicamos de corpo e alma para alcançar nossos objetivos. A vontade é luz: quando vemos realizadas todas as nossas aspirações. A vontade é a certeza: de que ao contornar todos os obstáculos chegaremos vitoriosos até o fim!!!