Post Type

Venha para o Lado B, são 20 torneiras dos estilos clássicos aos mais elaborados, sempre com novidades na carta pra você conhecer e apreciar.

No meio cervejeiro há uma frase instigante que ajuda bem a refletir sobre a enorme variedade de aromas e sabores. O que você responderia se fosse indagado: “Sabendo que existem mais de 100 tipos de pizza, por que você se contentaria em comer somente a de mozzarella?”. Nada contra as pizzas de mozzarella! Mas a vida não seria muito monotemática?

Trazendo esta analogia ao mundo das cervejas, não seria fabuloso experimentar dezenas de cervejas diferentes, únicas em aroma, sabor e sensações? Assim é o mundo da cerveja artesanal! As microcervejarias nacionais estão cada vez mais inventivas, buscando em viagens distintas desde o resgate de estilos de cervejas pouco conhecidos até a adição de frutas e outros ingredientes inusitados.

Segundo projeções do ICB – Instituto da Cerveja Brasil, espera-se que 2017 se encerre com aproximadamente 500 microcervejarias em atividade no Brasil, ou seja, é um movimento crescente que visa envolver um numero cada vez maior de consumidores.

Sorte a nossa, pois assim estes sabores, aromas e sensações estão se tornando cada dia mais acessíveis e são um convite para horas de bate papo e experimentações, permitindo desde uma simples cervejinha com os amigos a refeições inteiras (da entrada à sobremesa) acompanhadas por cervejas que vão casar magnificamente com cada sabor dos pratos.

Lembre-se de, na próxima vez que for apreciar uma deliciosa pizza de mozzarella, pedir uma cerveja artesanal para acompanhar.

Lado B – Cerveja, comida e afins

Opções de cervejas artesanais brasileiras

(19) 3249-0014

ladob@barladob.com.br

Facebook: barladobcampinas

Instagram: barladob

Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo

Deixe um comentário