Post Type

Além de funcionarem em qualquer estação do ano, os chapéus têm o poder de transmitir a personalidade de quem os usa, se bem adaptados ao físico da pessoa.
Em breve, as temperaturas no Brasil diminuirão ainda mais, pois o Inverno se aproxima. Se manter aquecida, usando muitas sobreposições, lenços e botas, por exemplo, garante dias mais confortáveis para continuar com a rotina, apesar do frio.
Entretanto, mesmo com as temperaturas mais baixas, o Sol continua aparecendo, apesar da frequência diminuída. Então, mesmo no Inverno, se proteger contra os raios solares, com protetores solares e chapéus, por exemplo, ainda é necessário. Cada pessoa deve saber adequar os chapéus ao seu tipo físico. Por exemplo, pessoas muito baixas não devem usar acessórios com abas largas. Outra dica é optar por opções discretas e que não enjoam, como bege, marrom e preto, por exemplo.
Analisar o formato do rosto é uma boa maneira de escolher um tipo de chapéu para usar no Inverno, segundo Catia Soares, proprietária da Kharis Boutique, de São Paulo. Para rostos ovais, com bochechas maiores e queixo estreito, chapéus em que as abas e a copa (parte de cima do chapéu) sejam de tamanhos proporcionais, são os ideais, diferentemente dos modelos coco e floppy, de acordo com Catia. Os rostos redondos vão melhor com os modelos com a copa entre os tamanhos mediano e alto, com abas de tamanho proporcional. Neste caso, o modelo cloche deve ser evitado.
A empresária afirma que, para as mulheres de rosto quadrado, com queixo e testa mais alongadas, deve-se dar preferência aos modelos com abas mais largas e copas arredondadas, de tamanho mediano e alto – o modelo floppy é o mais adequado para este tipo de face. Além disso, ela explica que, para quem tem rosto triangular, de queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo, preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores é uma boa pedida. O chapéu coco deve ser levado em conta por quem tem este formato de rosto.
Catia acredita que um chapéu é um investimento que tem o poder de transmitir a personalidade de quem o usa.

 

Por Catia Soares da Kharis Boutique
Instagram: @kharisboutique | Facebook: Kharis boutique