Post Type

Você percebeu como 2011 passou rápido demais? Parece que foi ontem mesmo que você fez aquela lista de promessas, de metas, que planejou aquela viagem de férias com a família, e quando percebeu, viu que o ano já está acabando! Você deixou para trás mais da metade dos seus objetivos sem realizar, ou melhor, você nem sequer lembra onde você guardou a sua lista. Sabe por que você não conseguiu realizar? Porque muitas das vezes você estava DISPOSTO, mas não estava DISPONÍVEL. E quando você estava DISPONÍVEL,  não estava DISPOSTO. Mas como mudar esta situação? Em minhas palestras gosto de contar uma história para ilustrar como deve ser nossa atitude:
“Um dia uma águia procurava um lugar para colocar seus ovos, lá do alto ela viu um ninho de uma galinha, e colocou seus ovos no ninho da galinha. A galinha por sua vez chocou seus ovos junto com os ovos da águia, e quando nasceram seus pintinhos, nasceu também uma águiazinha.
E toda manhã a galinha saia com seus pintinhos para procurar seu alimento e com eles ia aquela águiazinha ciscando pelo terreiro, mas toda a tarde aquela águiazinha olhava para o céu e via uma águia voando, e ela dizia: ‘ah como eu queria ser uma águia?’. Ela era águia, mas tinha atitude de galinha.”
Às vezes, pensamos como águia, mas temos atitudes de galinha. Queremos ser bem sucedidos, ser protagonistas, ser empresários, mas não queremos mudar de atitude, achamos que nada dá certo em nossas vidas, que não temos “sorte”, achamos que não somos capazes para realizar grandes mudanças em nossas vidas.
Você é águia, você é vencedor, depende de você mudar a sua realidade.
Para mudar sua realidade você tem que estar DISPONÍVEL, mas principalmente DISPOSTO. Mudar é difícil, mas mudar de atitude é mais difícil ainda. Em 2012 busque voar mais alto, sonhe um sonho lindo para você e sua família, trace sua meta, busque sempre o melhor. Só você está em condições de mudar está realidade.
Nunca desista dos seus sonhos, você é especial pra DEUS!
Que 2012 seja o melhor ano da sua vida!

Confira 10 dicas para viver um 2012 diferente:
1ª Afaste-se de fatos e pessoas negativas.
2ª Acredite em você. Valorize suas idéias e intuições.
3ª Não reclame.Não fale mal dos outros.
4ª Cultive o bom humor, o sorriso, a alegria de viver.
5ª Não fique parado.Tenha uma atitude de aprender sempre.
6ª Coopere.Participe.Ajude. Estenda a sua mão aos outros.
7ª Comprometa-se. Faça mais do que as pessoas esperam de você.
8ª Preste atenção aos detalhes. O detalhe faz a diferença.
9ª Cuide-se. Goste da sua imagem. Invista em você.
10ª Não chore mude sua realidade. Aja!!!

ROGÉRIO VENDEMIATI é palestrante motivacional, empresário e proprietário da ROGEMAR
www.rogeriovendemiati.com.br
rogerio@ rogemar.com.br