Post Type

Ela é um dos maiores nomes do universo pop brasileiro na atualidade. Cada hit lançado por ela arrebenta nas rádios no Brasil e até mundo afora, além de ser jurada do maior programa musical da TV brasileira. Mesmo assim ela ainda tem tempo para ser uma mãe exemplar.
Essa é Claudia Leitte, a carioca mais baiana de todas. Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leitte Inácio Pedreira mudou-se com a família para a cidade natal de sua mãe, Salvador, com apenas cinco dias de vida.
Em 1983, aos três anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar “Emília, Emília, Emília”, canção de Baby do Brasil. Na adolescência onde morou em Feira de Santana, começou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borgesna qual trabalhou como backing vocal. Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito e Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, na qual ficou mais tempo. Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissionais, tendo uma agenda com vários espetáculos, deixando mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego.

Carreira Profissional
Em 2000, Claudia Leitte assinou o primeiro contrato comercial com os empresários Cal Adam e Manuel Castro para tornar-se vocalista da banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma rápida passagem pela Companhia do Pagode antes de integrar a banda Babado Novo. Em 2008 entrou em carreira solo, onde gravou seu primeiro DVD da nova fase na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, onde teve um público aproximado de um milhão de pessoas. Em 2010, Claudia Leitte lançou o seu primeiro álbum em estúdio sob o selo da Sony Music, As Máscaras. O álbum lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Em 2012 lançou o seu segundo DVD e segundo álbum ao vivo Negalora: Íntimo, dessa vez sob o selo da Som Livre. No mesmo ano participou do programa The Voice Brasil como jurada, fato que se repetiu na segunda edição do programa, em 2014.  Em 2014 também lançou seu terceiro DVD e terceiro álbum ao vivo Axemusic – Ao Vivo, um registro gravado na Arena Pernambuco no dia 3 de agosto de 2013. No mesmo ano a atriz fez história ao participar da canção oficial da Copa do Mundo de 2014, ao lado dos superstars internacionais Pitbull e Jennifer Lopez.
Vida Pessoal
No dia 7 de março de 2007, a cantora casou-se com o empresário Marcio Pedreira, a quem conheceu ainda na adolescência e começou a namorar pouco após se reencontrarem por acaso em um restaurante. A cerimônia aconteceu em Salvador, Bahia. Em 2012 recebeu junto com a presidente do Brasil Dilma Rousseff o título de cidadã-baiana pela prefeitura e Câmara Municipal de Salvador. Em 9 de julho de 2008, declarou estar grávida durante cerimônia na Câmara Municipal de Salvador, quando recebia o título de cidadã da capital baiana, uma vez que nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião a cantora declarou: “Se eu tive de esperar quase exatos 28 anos para dizer sou baiana, meu filho ou minha filha só vai precisar esperar mais uns seis meses e pouco para ter essa honra”. Em 15 de outubro, anunciou que seu bebê era um menino e que se chamaria Davi, uma homenagem ao personagem bíblico Rei Davi. A atriz admitiu que a gravidez foi inesperada, uma vez que planejava ter filhos apenas anos depois, quando se estabilizasse em carreira solo, porém pretendia conciliar ambos. Em 20 de janeiro de 2009, deu à luz a Davi, no Hospital Aliança, em Salvador. Durante o Carnaval daquele ano gerou polêmica ao participar do circuito dos trios apenas 30 dias após dar a luz. Durante o primeiro mês pós-parto, a cantora emagreceu 11 kg. Na ocasião o primogênito de Claudia contraiu meningite, e cinco dias depois de estar internado, Davi recebeu alta. Em 27 de janeiro de 2012, anuncia sua segunda gravidez. No dia 15 de agosto de 2012, Claudia Leitte deu a luz ao seu segundo filho, ‘Rafael’, que nasceu com 3,305 kg e medindo 49 cm. Hoje Claudia Leitte é uma das maiores cantoras do Brasil, mas sua influência já ultrapassou há muito tempo as barreiras musicais. A “Negalora” (um de seus apelidos mais carinhosos) é hoje um símbolo da cultura tupiniquim e da beleza da mulher brasileira. Seu talento, carisma e alegria cativam cada dia mais as multidões. Além disso, ela demonstra muito carinho e cuidado com seus dois filhos. Realmente uma mãe e cantora sensacional.