Post Type

Os homens estão mais vaidosos. Não é só uma percepção, mas também uma constatação. De acordo com a Euromonitor, empresa que trabalha com pesquisas de estratégias para mercados consumidores, o crescimento médio do segmento de higiene e cosméticos masculinos no Brasil será de 7,1% ao ano até 2019, e deve ultrapassar os Estados Unidos, hoje o principal movimentador do setor.
Diante deste cenário, a Confraria da Barba, inaugurada em 2014, no Cambuí, decidiu expandir o negócio por meio do modelo de franquias e, em janeiro, inaugurou a primeira unidade franqueada da marca, no distrito de Barão Geraldo, também em Campinas. “A região é extremamente interessante, porque tem muitos bares, restaurantes e duas grandes universidades, atraindo um público que tem o perfil do nosso negócio”, explicou Leonardo Benites, sócio e gerente de expansão da Confraria da Barba. “Os primeiros meses de operação nos surpreenderam, com resultados acima da meta”, completou Benites. A unidade de Barão Geraldo está instalada em um ambiente com cerca de 450 m², em dois andares.
Entre os serviços oferecidos há opções de corte de cabelo, barba, massagem, manicure e pedicure, podologia, depilação e limpeza de pele, além de pacotes para o Dia do Noivo. Os serviços são sempre acompanhados por uma bebida cortesia e são realizados com hora marcada. No local, há um espaço bar e salão de jogos para confraternizações entre amigos, com mesa de pôquer, vídeo games, home-theater e som ambiente. Um dos principais diferenciais da Confraria da Barba, entretanto, é a preocupação com o design moderno do ambiente e da comunicação visual.

Franquias – Ainda neste semestre, será inaugurada a unidade de Nova Iguaçu (RJ), já em fase de conclusão das obras. Entre junho e julho, Recife (PE) também receberá uma unidade da Confraria da Barba. A expectativa é fechar o ano de 2016 com cinco unidades franqueadas em três Estados e faturamento de R$ 3,4 milhões.
Dados divulgados em janeiro pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelaram que o franchising brasileiro registrou um crescimento significativo de 8,3% em 2015, ano em que a economia brasileira encolheu. O faturamento do setor de franquias no Brasil atingiu R$ 139,5 milhões e só o segmento de Esportes, Saúde, Beleza e Lazer foi o terceiro mais importante (dentre 11 segmentos analisados), e responsável por 18% deste valor. O segmento também registrou uma variação de faturamento no ano passado de 8,1%, contra 5% em 2014.

Por Alfapress

Confraria da Barba

Corte De Cabelo – Barba – Limpeza de Pele – Massoterapia – Pedicure – Manicure – Podologia

Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1545 – Barão Geraldo – Campinas

3367-7414 – www.confrariadabarba.com.br