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O carro, inicialmente, é importado da Alemanha portanto, tem somente motor a gasolina. Em breve, a montadora deverá anunciar a fabricação do modelo em São José dos Pinhais (PR), onde atualmente é feito o Golf de quarta geração e o Fox.Candidato a lançamento do ano no Brasil, o novo Golf custa a partir de R$ 67.990 na versão 1.4 TSI Highline turbo com câmbio manual. Para ter a transmissão automatizada de 7 velocidades será necessário pagar mais R$ 7 mil. Já o esportivo Golf GTI 2.0 turbo, que vem com câmbio automatizado de 6 marchas com preços a partir de R$ 94.990.
Nova plataforma
O Golf VII marcou a estreia da plataforma multiproposta MQB. Segundo a montadora, o modelo foi completamente reprojetado em várias áreas: carroceria, interior, motores, recursos de infotainment e sistemas de assistência ao motorista. O hatch chega a ser até 100 kg mais leve (dependendo da configuração) que o seu predecessor.
Consumo
Surpreendentemente na estrada fez 17,1 Km/h e na cidade, 12,2 Km/h. Tanto a versão Highline quanto o Golf GTI têm motor turbo com injeção direta, que permite uso mais otimizado do combustível, auxiliando na economia e reduzindo emissões de poluentes. O bloco de 1.4 litro da Highline rende 140 cavalos, enquanto o 2.0 do GTI vai a 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm.

É natural, que o golf seja o líder do segmento. Só que a ambição do modelo vai além: incomodar também os hatches médios premium,  Audi A3, Mercedes-Benz Classe A, Volvo V40 e BMW Série 1.
Equipamentos
De série, as duas versões trazem 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista), controles de estabilidade e tração (ESC e ASR), rádio CD Player com tela sensível ao toque, freio de estacionamento com função Auto Hold (que segura o carro automaticamente por segundos durante partidas em aclives), alerta de pressão dos pneus, sistema start-stop (desliga o motor quando o carro para em um semáforo), entre outros.