Post Type

O Macan é o primeiro modelo da Porsche a integrar o segmento de SUV compacto, mas com as características tradicionais de manobra que identificam a Porsche: aceleração máxima e alto poder de frenagem, ampla potência de motor, extrema agilidade e precisão ideal de direção, além do alto nível de conforto e praticidade para o uso diário.

O Macan S está equipado com motor V6 biturbo 3.0, com 340cv, levando-o a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 254 km/h, e consumo de combustível ficando entre 11,1 e 11,5 km/l.
Na versão top, o SUV vem com motor V6 biturbo 3.6, com inigualáveis 400cv, levando-o de 0 a 100 em 4,8 segundos. Todas as versões contam com tração nas quatro rodas e dupla embreagem com sete marchas.

O design está profundamente enraizado no legado de carros esportivos da Porsche. No Macan S, as lâminas laterais vêm pintadas de fábrica na cor preta, ou Lava Black. No Macan Turbo, as lâminas laterais vêm pintadas na mesma cor externa do carro .

Os pneus mistos têm 265 mm de largura no eixo dianteiro e 295 mm de largura no eixo traseiro, com rodas de até 21 polegadas. Conta ainda com interior esportivo e de alta qualidade, com bancos dianteiros rebaixados, console central em declive e novo volante esportivo multifuncional.

A tração ativa nas quatro rodas faz parte do sistema de gestão da tração Porsche (PTM,) (ABD) (ASR). Oferece um modo off-road, que eleva o Macan 4 cm acima do seu nível normal, graças ao chassi com suspensão a ar opcional, o que oferece uma distância máxima de 230 milímetros do solo.

Outras opções de equipamentos incluem o sistema que avisa quando o carro sai da faixa e o sistema que ajuda o motorista na troca de faixas, piloto automático adaptável (Adaptive Cruise Control, ACC) com o sistema Porsche Active Safe (PAS).

Os faróis traseiros incluem integralmente tecnologia LED: as luzes de freio circulares enfatizam os detalhes elegantes do farol traseiro horizontal, o que simultaneamente realça a direção do efeito de iluminação tridimensional, tão impressionante de dia como de noite, e garante que o veículo seja facilmente reconhecido.

Na América Latina, as versões do Macan estarão disponíveis a partir de maio de 2014.