Post Type

A culinária alemã varia de região para região. Mas uma coisa que se tem em comum entre todas elas é a batata. Muita batata. Seja como prato principal ou acompanhamento, ela é o equivalente ao nosso arroz e feijão. E existem muitos tipos e jeitos de comê-la diariamente sem enjoar.

Os mais pedidos em restaurantes
Wiener Schnitzel: equivalente ao nosso bife à milanesa. Geralmente é feito de carne de porco ou vitela. Ele é mergulhado em farinha, ovo e pão ralado e depois é frito em manteiga ou óleo. Tradicionalmente é servido com uma fatia de limão e acompanhado de batatas fritas.

Schweinshaxe mit Sauerkraut: conhecido como imponente joelho de porco. O nome e seu modo de preparo variam de região para região, mas a porção costuma impressionar. No prato vem uma carne bem temperada, macia e com casquinha crocante. Vem acompanhada com chucrute e é um dos mil pratos alemães com batata, como Knödel ou Bratkartoffeln.

Käsespätzle: é um macarrão em formato bem pequeno servido com molho de queijo e normalmente com cebola frita em cima. A porção no prato costuma ser generosa e, por ter tanto queijo, sustenta bem até duas pessoas.

Sauerbraten mit Knödel: carne assada (pode ser de diferentes tipos) que tem que ser marinada em vinho, vinagre, ervas, temperos e especiarias por até 10 dias! Vem acompanhada de bolinhos de batata e repolho roxo.

Kassler: Kassler nada mais é que um corte de carne suína salgada e levemente defumada. O prato geralmente vem acompanhado com chucrute e, claro, batatas.

É senso comum que as melhores cervejas estão na Alemanha. Mas o que muitos não sabem é que os alemães adoram misturar bebidas.

Eles misturam cerveja com limonada, que é a “Radler” ou Coca-Cola com Fanta laranja, chamada de “Spezi” (e o melhor é que você pode comprar garrafas disso pronto). Tem também a “Bananenweizen”, que é a mistura de cerveja com suco de banana.

Por hostelworld

Deixe um comentário