Post Type

Os anos 70 seguem como a década favorita do mundo da moda. Franjas, estilo boho e peças-chave como macacões, túnicas e calças flare apareceram quase com a mesma força do Verão. Desta vez, as demais décadas também ganharam espaço, dos tubinhos sessentinha à cintura marcada dos 90.
Pele: Verdadeira ou falsa, a pele foi quase onipresente nas passarelas e essa tendência já vem da temporada passada masculina. A pele pode estar tanto nas peças inteiras quanto em seus detalhes. Vêm para deixar a temporada de inverno ainda mais sofisticada!
Tons outonais: Marrom, laranja queimado, verde oliva, vermelho. Os tons de abril remetem aos elementos da natureza e são versáteis e aconchegantes.  Grandes nomes como Fendi apresentaram essa tendência.
Casacos compridos: Se depender dos desfiles, o inverno promete ser muito frio! E o que muito foi visto foram casacos, sobretudos muito compridos e capas que vão desde as longas até as mais versáteis como capas de chuva.
Pantalonas curtas: Eis o maior desafio fashion desta temporada! Ainda mais para cada tipo de corpo das brasileiras. A melhor opção, levando em consideração a maioria dos tipos físicos, será combinar o hit da estação com um salto para alongar a silhueta ou investir nos modelos mais justos ao corpo, como fizeram Dior e Prada.

 

Lara Capovilla
Consultora de Estilo e Imagem pessoal
laaracapovilla@gmail.com