Post Type

Microblading

Não são muitas as pessoas que já ouviram falar do Tebori, uma arte japonesa milenar que consiste em tatuar sem o auxílio de máquinas. No Japão, o Tebori, “te = mão” e “hori = esculpir”, é feita com agulhas de aço, geralmente de maior diâmetro que as agulhas utilizadas em tatuagem, dispostos em fileiras, isoladas ou amontoadas e estão vinculadas a uma longa alça de bambu. E foi por esta capacidade de criar gradações tão belas que comecei a estudar esta técnica do Tebori (na micropigmentação também conhecida como Handtool ou o mais popular Microblading). Tem muitos nomes, incluindo “sobrancelhas bordados”, “franjas” e muito mais. A técnica utiliza um instrumento de mão chamado “Tebori” com agulhas/ lâminas descartáveis para criar uma técnica de difusão. Está técnica permite desenhar fios bem naturais. Devem ser usados pigmentos adequados. Resultado? Uma sobrancelha perfeita!

 

Miquelângelo
Art in Tatoo Mique
Rua Dr. Anibal Lelis de Miranda, 268 – Centro – Vinhedo

19 3876-0299 | 3886-1835

 

Tendências cabelo e maquiagem

Na boca, o batom na cor vinho ganha destaque mais uma vez. Tons terra também aparecem nos lábios. Uma dica pra quem acha que o tom é muito forte: passe o batom com os dedos, dando leves batidas nos lábios, para que a cor fique mais clara. Na pele, a trend é deixar o mais natural possível, mas com um aspecto mais iluminado. Basta aplicar o produto escolhido nas têmporas, no nariz e na ponta do queixo. Para os olhos, a aposta para o inverno é a marcação feita com delineadores, que podem ser coloridos ou tradicionais, como preto e marrom. Uma dica na hora de fazer a marcação com o delineador é não interromper o traço e,  para conseguir um resultado mais sutil, basta esfumar o canto dos olhos. O cabelo no inverno de 2015 promete perder todo o volume. A aposta principal é deixar o mais minimalista possível, optando pelo aspecto chapado. O rabo de cavalo é outra tendência que promete fazer sucesso, além dos penteados mais  baixos e elegantes.

 

Tendências manicure inverno 2015

Nos desfiles de moda as unhas nude invadiram os desfiles e prometem ser uma das grandes apostas em manicure para este inverno 2015. O nude aparece em tons de rosa, bege, branco leitoso e tons mais transparentes, dando apenas um brilho e parecendo que a unha nem está pintada.  As unhas metalizadas já foram uma das tendências em manicure na temporada passada e vão continuar a marcar tendência neste inverno. Elas conseguem dar ao look uma aparência futurista e moderna, sendo que os tons como prateado, dourado e bronze vão ser a grande aposta para a temporada mais fria do ano. O esmalte vermelho já é um clássico na manicure e, claro que ele também vai estar presente neste inverno 2015.