Post Type

Separamos os três tipos de maquiagens mais pedidos nos salões, e que sempre fazem sucesso

Todo maquiador tem seus segredos para uma maquiagem perfeita, e eles são adquiridos através dos anos de trabalho, experiências e estudo, sempre visando a melhor satisfação de seus clientes. Através deste pequeno trabalho, procuramos passar às leitoras algumas dicas, que podem ser usadas no dia-a-dia de forma simples e prática, e que apresentam resultados incríveis.

A pele: Aplique tônico para equilibrar a pele e uma fina camada de hidratante, para deixá-la luminosa – sempre adequando os produtos ao seu tipo de pele. Use uma máscara de gel gelada nos olhos, de 3 a 5 minutos – tempo suficiente para suavizar olheiras e diminuir inchaços. Aplique a base líquida com pincel de fibra ótica, que uniformiza a pele sem deixar resíduos. Complemente com pó translúcido para um efeito aveludado. Use um blush para definir as maçãs do rosto, sempre em movimentos delicados e ascendentes.

Os olhos: Utilize sombra branca na pálpebra superior, bem rente às sobrancelhas, para iluminar o olhar. Cole tufos de cílios postiços rente aos naturais, nos cantos externos, para destacar os olhos. Para um aspecto saudável, espalhe um pó com efeito bronzeado na parte inferior dos olhos, inclusive têmporas e ponta do queixo.

azul

Tudo Azul  – Inspirado nos modelos usados no Egito antigo, dá destaque total para a dramatização do olhar feminino. A sombra branca próxima das sobrancelhas, ilumina e contrasta com o azul turquesa, que domina toda a região. Lápis preto para substituir o delineador, usando dois traços fortes na dobra superior da pálpebra e também na parte inferior dos olhos. Os cílios postiços com brilhos destacam as cores vivas. Nos lábios, gloss rosa.

preto

Preto Luxo – O preto é um clássico, jamais sai de cena. Se os olhos forem pequenos, evite cores escuras pois estas diminuem o olhar. No visual predominantemente negro, a sombra prata é usada para iluminar. O glitter é utilizado para dar um olhar festivo. No contorno, lápis para olhos rente aos cílios inferiores e superiores, e bastante máscara.

nude

Nude – Pele com acabamento perfeito, contrastando com blush suave e sombra marrom para dar profundidade ao olhar. Lábios com batom cor de boca, e nos cílios várias camadas de rímel para destacar os olhos.

 

 

Modelos: Débora Salvioni, Érica Cássia e Ester Portes
Fotografias:  Fernando Araújo
Cabelos e Maquiagem: Spazio Della Bellezza

 

Elô Freitas é maquiadora profissional e designer de sobrancelhas, proprietária do salão Spazio Della Bellezza, em Barão Geraldo