Post Type
  1. Ao lavar o carro, utilize baldes e não a mangueira. Com isso você gastará 60 litros de água em vez de 560 litros que seriam gastos com a mangueira duarante 30 minutos
  2. Um banho de 15 minutos com o registro meio aberto tem um gasto de 135 litros. O mesmo banho, por cinco minutos e com o registro fechado ao se ensaboar, consome 15 litros.
  3. Escovar os dentes por cinco minutos com a torneira aberta gera um gasto de 12 litros, enquanto molhar a escova, fechar a torneira a bochechar com um copo d’água gasta cerca de 0,5 litro
  4. O tipo de vaso sanitário utilizado em casa também pode influenciar no consumo. Enquanto um modelo comum gasta 14 litros, vasos com dispositivo para economizar água reduzem o número para 6 litros
  5. Regar as plantas no horário adequado também é importante. Se regar antes das 8h ou após às 19h, o excesso de evaporação da água diminui. Utilize um regador em vez de mangueira.
  6. Ainda em relação ao vaso sanitário, é possível diminuir o fluxo de água de outra forma. Encha uma garrafa de plástico limpa com areia ou pedra e coloque-a dentro da caixa de descarga. Com uma parte do espaço preenchida pela garrafa, a caixa encherá mais rápido e com menos água.
  7. Coletar água da chuva para serviços diários como lavar o chão e regar plantas também contribui para reduzir o consumo água.
  8. Vazamentos na torneira e na descarga são vilões do consumo consciente. No caso da descarga, jogue cinzas na privada. Se ela não ficar depositada no fundo do vaso, há
    vazamento na válvula
  9. Antes de lavar a louça, remova bem os restos de comida de todas as peças e deixe-as
    de molho, se necessário. Ensaboe tudo primeiro – mantendo a torneira fechada – para depois enxaguar.
  10. Para lavar um copo é necessário gastar, pelo menos, dois copos de água. Não é preciso lavar o copo toda vez que o usamos.
  11. Ao deixar a torneira meio-aberta, por 15 minutos, para lavar louça, gastamos em torno de 243 litros de água. Se você instalar um arejador na torneira da cozinha, economizará 105 litros de água.