Post Type

Uma tecnologia, que parece ter vindo direto dos filmes de ficção científicas, paira no ar sobre os casamentos modernos: os drones, pequenas aeronaves controladas remotamente, utilizadas para fazer filmagens aéreas do evento. O que antes só era possível com o uso de gruas enormes ou helicópteros, agora pode ser feito por esses pequenos veículos: vídeos em alta definição, feitos do alto, e tomadas incríveis que podem ir de 300 metros de altitude até o nível do solo em poucos segundos.
Além de práticos, os equipamentos são versáteis e silenciosos, podendo entrar em ambientes fechados, como buffets e igrejas, capturando momentos do casamento em ângulos que eram praticamente impossíveis antigamente. A palavra drone vem do inglês e significa “zangão”. Essa tecnologia foi empregada inicialmente pelos militares na guerra, para realizar reconhecimento de terreno, espionagem e até ataques aéreos! Mas foi o uso pacífico que popularizou essas notáveis aeronaves rádio controladas.
O preço para alugar um drone para filmagem de casamento varia de acordo com o tempo e a qualidade dos vídeos, e costuma partir de R$ 2.000,00. O valor inclui o aluguel do equipamento e o trabalho do piloto, que comanda a aeronave do chão, no local do evento, com controle remoto. Os modelos geralmente são multicópteros – aeronaves com quatro ou mais hélices – movidos a bateria recarregável e com autonomia de voo entre 8 e 15 minutos (por isso, a empresa responsável costuma levar baterias de reserva).
O fato é que os drones vieram mesmo para ficar. Atualmente, várias empresas estudam outros usos para esses equipamentos, como inspeção de áreas de difícil acesso ou entrega de encomendas e até pizza! O Brasil já está preparando uma legislação específica para regulamentar o uso civil desses equipamentos. Enquanto isso, esses pequenos espiões aéreos “invadem” cada vez mais casamentos, proporcionando imagens incríveis do evento.

Save the Date

Já aconteceu alguma vez de você enviar convites e e-mails para seus amigos e família chamando-os para um evento que acontecerá em breve e vários deles responderem que não vão poder comparecer por ter outro evento marcado anteriormente no mesmo dia? É bem chato quando acontece. O Save the Date, originalmente é uma expressão, um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento (casamento, batizado, 15 anos etc) para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar. Ele pode ser enviado virtualmente, como e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. Faça já o seu e surpreenda seus convidados!