Post Type

O acabamento com gesso tem ganhado popularidade na decoração de ambientes internos — trata-se de um material versátil, que pode ser moldado às necessidades com formatos exclusivos. Além das sanca de gesso e forros, o gesso também pode ser encontrado em prateleiras, estantes e nichos. Em geral, elas são embutidas em paredes de gesso acartonado, criando um espaço exclusivo para dispor os objetos decorativos no ambiente.

Vantagens das estantes de gesso: Modernidade: além de ser uma solução elegante e contemporânea, o uso de spots de iluminação pode deixar a estante muito mais atraente, com destaque para os enfeites e objetos decorativos.

Espaço: uma das principais vantagens em relação a uma estante comum é que com o gesso é possível embutir nichos em paredes, ocupando um espaço reduzido se compararmos com um móvel tradicional. A estante pode estar presente em um painel de TV, sem ter o contato com o piso por exemplo, mantendo a área inferior livre para colocar outros objetos.
Feitas sob medida: isso significa que a estante pode se adaptar a diferentes projetos e espaços, inclusive usando formatos mais ousados.

Limpeza: por ocupar um espaço menor, a limpeza é facilitada, usando apenas um espanador é possível remover o acúmulo de poeira nos nichos e prateleiras.

Uma recomendação importante é avaliar exatamente quais as necessidades — assim é possível criar espaços bem definidos, de acordo com os objetos que se deseja armazenar na estante. Outro ponto relevante é a contratação de mão de obra especializada na aplicação de gesso, ideal para ter o resultado esperado. O importante é o layout e a decoração ficar com a sua cara, com a iluminação que você quiser, e que atenda todas as suas necessidades.

Por decorfacil

Deixe um comentário