Post Type

sua casa é a extensão de quem você é. E como estamos em constante mudança, que tal fazer o mesmo com a decoração da sua casa? Com este guia prático, damos dicas de como conseguir um ambiente bonito aconchegante e com a sua cara!

Papel de Parede
Com uma infinidade de cores e estampas, é possível transformar o seu ambiente contando com aplicações simples e sem os transtornos e custos de uma reforma. Fácil manutenção, resistência superior à da pintura, não precisar de retoques, soma mais vantagens em optar pelo papel de parede. Cansou? Sem problemas, é só escolher outra estampa e reaplicar. Facilidade na troca é outro ponto a favor.

Cortinas
Normalmente preenchem mais os ambientes, tecidos leves e esvoaçantes como seda, algodão ou linho, além do bom caimento, passam tranquilidade e sofisticação; estes tipos de tecidos sempre pedem forro, uma vez que o sol agride muito suas fibras. Se você quer transparência e leveza o indicado é o voial ou gaze de linho, microseda aconchego. Efeito opaco seria o linho 100% poliéster. Para compor o forro o indicado é o tergal de poliéster, além de ser uma alternativa mais econômica.

Persianas
São estruturadas em alumínio, madeira, poliéster, PVC, com laminas horizontais ou verticais. Utilizadas geralmente em cozinhas e banheiros, pois permitem a ventilação do local, controle da luminosidade pela inclinação da lâminas. Em projetos de quartos, onde têm uma bancada ou a cama abaixo da janela, as persianas são boas opções, uma vez que não têm volume.

Tapetes
Para finalizar a decoração, pode fazer um milagre na casa sem gastar muito, em locais mais amplos com dois ou mais ambientes. O tapete serve para delimitar os espaços, além de esconder imperfeições do piso e abafar ruídos.

Para compor o ambiente, devem ser observados diversos aspectos, como o estilo e as cores dos móveis e objetos, espaço de brincadeira das crianças (opções antialérgicas são mais adequadas), cozinha ou banheiro opte por tapetes de fácil manutenção, que podem ser lavados na máquina. Ambientes rústicos pedem tapetes de fibras naturais, como o sisal.