Post Type

A décima geração do Honda Civic começou a ser vendida no Brasil em julho de 2016, com grandes alterações por dentro e por fora, além da introdução da linha Sport com o preço mais acessível da linha. Entrando no carro percebe-se que o carro é mais baixo e mais largo que a versão anterior, com um novo painel de instrumentos e interior totalmente renovado. Mudou tudo do painel aos bancos do carro. Assim como a geração anterior, o Civic continua o melhor sedã de sua categoria, no que se refere à performance nas curvas, com a sua famosa suspensão traseira multilink, que faz com que o carro entre nas curvas com estabilidade e segurança. Apesar de esportiva, a suspensão não é tão rígida e supera bem as irregularidades do asfalto brasileiro. O motor 2.0 está bem equilibrado para o carro e o motorista não sente déficit de potência. O motor é o mesmo 4 cilindros em linha 2.0 flex, com 155 cv de potência a 6.300 rpm com etanol. Com gasolina são 150 cv. O câmbio automático CVT é eficiente e maximiza a potência do motor simulando sete marchas na opção de trocas seqüenciais na borboleta atrás do volante. Em nosso período de avaliação, o Civic Sport CVT fez uma média de 9,1 km por litro com gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo o computador de bordo. Com o Civic Sport o objetivo da Honda é o de atingir um público mais jovem e menos endinheirado do que os consumidores mais maduros e potencialmente mais abonados. O visual esportivo caracterizado pelas rodas escurecidas atinge o seu objetivo e chama a atenção principalmente, do público mais jovem que se sente naturalmente atraído pelo modelo. A versão Sport vem com equipamentos que acentuam o caráter esportivo do sedã, como a grade frontal em black piano rodas escurecidas de 17 polegadas. O visual mais agressivo fica destacado pelos faróis com projetores e luzes de neblina dianteiras. Internamente, a forração exclusiva dos bancos em tecido na cor preta complementa a sensação de esportividade. Velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de 5 polegadas. A tela não é sensível ao toque. O Civic Sport é o único da linha que pode ser equipado com a transmissão manual de seis velocidades. Para o motorista e passageiros o Civic oferece conforto para quatro ocupantes com porta malas com capacidade para 519 litros. A favor de quem optar pelo Civic estão o valor de revenda, confiabilidade mecânica e a melhor assistência técnica do país.

Fernando A. De Gennaro
Jornalista e Fotógrafo Automotivo
degennaromotors.blogspot.com
“O De Gennaro Motors traz as principais notícias do setor automobilístico, além de avaliações com automóveis, coberturas de corridas e lançamentos da indústria automobilística nacional e internacional.”