Post Type

Qual o segredo da Itália? Será a incrível combinação entre história e requinte? Ou o casamento perfeito da natureza com a sofisticação?

A Itália é um roteiro clássico, e, ainda assim, consegue manter seu charme bucólico e dar ao viajante a impressão de que ele é o pioneiro no seu desbravamento. Dentre as muitas atrações, três destinos se destacam pelo que representam não apenas no imaginário das pessoas, mas por sua importância na formação da cultura contemporânea: Veneza, Florença e Roma.
As gôndolas de Veneza e a Piazza San Marco já são imagens tatuadas no inconsciente coletivo. Mas a Sereníssima esconde ainda mais beleza em suas vielas medievais. O Grande Canal, que circunda toda a cidade, é a “autoestrada” veneziana. Por lá circulam os vaporettos, ferries, barcos da polícia e barcaças com os produtos frescos que abastecem os restaurantes. Um espetáculo colorido e frenético. Nas ruelas, antiquários, lojas, cafés, bistrôs e lojinhas fazem qualquer pessoa perder a noção do tempo e, algumas vezes, até mesmo o caminho. Mas não se preocupe: lá todos os caminhos levam ao Grande Canal.
O berço do Renascimento, lar de gênios da humanidade como Michelangelo e Dante e, segundo a Unesco, abrigo de 30% de todos os tesouros artísticos da humanidade. Essa é Florença. A Catedral Duomo, o Batistério, a Ponte Vecchia, as galerias degli Uffizzi e della Accademia… Há tanto para ver e fazer em Florença que talvez uma vida não seja suficiente. Andar pelas ruas saboreando um autêntico gelato é programa obrigatório, assim como cobiçar as delicadas filigranas de ouro das joalherias florentinas.
Em Roma, nem o trânsito caótico de lambretas apressadas é capaz de atrapalhar a visão magnífica de suas ruínas. O conjunto arquitetônico Parlatino, o Fórum e o Coliseu merecem um dia inteiro de visitas. Caminhar pela Via Appia, como faziam os antigos centuriões é uma experiência histórica. Não se esqueça de levar uma moeda para atirar na mítica fonte da Piazza Navona e fazer o seu pedido. Talvez, voltar para Itália…
(texto: AD Comunicação)

Diário de Bordo de
Juliane e Gustavo
Revista Baronesa

Palavra de quem foi! Moradores de Barão, o casal Juliane e Gustavo Vercesi realizaram em 2011 a sonhada visita para a Itália…
“Essa viagem representou para nós a realização de um sonho. Foi muito emocionante conhecer cidades como Florença, Cena, Montalcino, Roma, Vaticano e Veneza – com paisagens e obras magníficas. É impressionante a riqueza de detalhes. Não podemos deixar de comentar sobre a comida e os vinhos: simplesmente maravilhosos! Esperamos ter oportunidade de voltar”

[nggallery id=7]