Post Type

“Ivete é uma das minhas cantoras favoritas e eu só descobri isso esta semana! Eu acho que ela é uma grande estrela, e ela deve ser uma grande estrela no mundo inteiro. Ela tem uma interessante combinação de carisma e QI. E essa é uma grande combinação: corpo, mente e alma. Quando você tem os três juntos e adiciona ritmo, essa é Ivete!”. Essas foram as palavras de Bono Vox , vocalista do lendário U2, ao definir Ivete Sangalo após uma apresentação que ambos fizeram juntos no Carnaval de Salvador em 2006. O vocalista irlandês definiu com maestria a estrela que embeleza nossa capa nesta edição.
Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, a nossa queridíssima Ivete Sangalo, é sem sombra de dúvida uma ( se não a mais ) bem sucedida cantora brasileira de todos os tempos. Baiana de Juazeiro, sua voz , carisma e beleza conquistaram o Brasil e o Mundo em seus 20 anos de carreira. Atualmente Ivete conta com uma agenda de shows com média de oito apresentações por mês e é a garota propaganda de seis campanhas publicitárias  em rede nacional, sendo que 30 marcas já tiveram o nome de Ivete atrelado a seus produtos. A estabilidade de sua carreira, a personalidade marcante e a capacidade de interagir com os mais variados públicos colocaram a cantora entre as cinco personalidades em que o povo brasileiro mais confia , segundo pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo em 2010.
Em seus 14 anos de carreira solo Ivete “ extravasou “  os limites nacionais e se tornou conhecida mundialmente. Além de turnês internacionais, Ivete soma 14 indicações para o Grammy Latino, das quais conquistou dois prêmios : o de Melhor Disco de Música Brasileira Regional ou de Raízes em 2005, com o álbum MTV Ao Vivo ; e o de Melhor Álbum de Música Brasileira em 2012 com o especial “ Ivete, Gil e Caetano “, gravado, obviamente, com os gênios Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 2012 a cantora também conquistou o título de “ Melhor Cantora “ pelo troféu Band Folia no Carnaval 2012 e melhor cantora do Prêmio Multishow.
A baiana é a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, levando em 2010 mais de 84 mil pessoas  ao evento. Ivete já se apresentou ao lado de vários músicos renomados internacionalmente como Brian McKnight, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Shakira; além de ter gravado DVDs no Maracanã e no Madison Square Garden, casa do NY Knicks e arena de eventos mais famosa do mundo. Para comemorar os 20 anos de carreira, a cantora pretende gravar seu quinto DVD em Dezembro, na Itaipava Arena Fonte Nova
Em 2012 Ivete deu início a uma nova etapa de sua carreira, dessa vez como atriz. A beldade protagonizou o episódio “ A Desastrada de Salvador “ da série “ As Brasileiras “ da Rede Globo e no mês de Maio retornou à TV na novela Gabriela – baseada na obra homônima de Jorge Amado, com o papel de Maria Machadão. Toda essa pluralidade de talentos e a beleza tipicamente baiana fazem da nossa querida Ivete um símbolo  não só da música tupiniquim, mas de toda a cultura brasileira.