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A quinta geração do Discovery no mercado brasileiro está disponível nas versões de acabamento SE; HSE; HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition; com preço inicial de R$ 363 mil. Pelo menos por enquanto, haverá a oferta apenas do motor turbodiesel na linha do Land Rover Discovery 2018.

O Land Rover Discovery 2018 tem bastante em comum com os outros modelos da gama da marca. A dianteira é marcada pelos faróis com formato mais afilado e opção de iluminação totalmente em LED, interligados à grade com duas barras horizontais; além do capô com o nome do modelo e o para-choque com amplas entradas de ar.

Já nas laterais, o destaque fica por conta da linha de cintura elevada, além do teto com desenho mais retilíneo e o característico ressalto na parte traseira e um vinco nas extremidades das maçanetas das portas. A traseira do utilitário-esportivo, por sua vez, ostenta lanternas que seguem o mesmo padrão dos faróis dianteiros, interligadas pelo suporte de placa deslocado para a esquerda. O para-choque é predominantemente em plástico preto.
Há também novos equipamentos, como o sistema de entretenimento InControl Touch Pro, com uma tela sensível ao toque de 10,2 polegadas.

O novo Land Rover mede 4,97 metros de comprimento por 2,22 metros de largura e 1,84 metros de altura, com distância entre-eixos de 2.923 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 926 litros ou até 2.038 litros com as duas últimas fileiras de banco rebatidas (o SUV oferece espaço para até sete ocupantes).

O carro está mais aerodinâmico, com uma melhoria de 15% no arrasto aerodinâmico e também mais leve, com uma redução de peso de até 480 quilos em comparação com à geração anterior.

O motor da nova geração do Land Rover Discovery é um 3.0 litros TD6 de seis cilindros a diesel, que consegue gerar 258 cavalos de potência, a 3.750 rpm; e torque máximo de 61,2 kgfm, entre 1.750 e 2.250 rpm. Ele está associado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades. De acordo com a empresa, o utilitário-esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h.

Há também o sistema Terrain Response, que otimiza o comportamento do motor, câmbio, diferencial central e chassi de acordo com o terreno.

Entre os equipamentos de série, a versão de entrada SE oferece itens como seis airbags; controle de tração e de estabilidade; sistema InControl Touch com tela de oito polegadas e navegador GPS; ar-condicionado de duas zonas; sistema de som com 10 alto-falantes; bancos dianteiros com ajustes elétricos; acabamento interno em couro; câmera de ré; sensores de chuva e de estacionamento dianteiros e traseiros; faróis full LED; retrovisores externos aquecidos; rodas de 19 polegadas, entre outros.

O modelo HSE agrega coluna de direção com regulagem elétrica; abertura das portas sem chave; porta-malas com acionamento elétrico; bancos com 10 ajustes elétricos e memória; ar-condicionado de três zonas; sistema InControl Touch Pro com tela de 10 polegadas; faróis com tecnologia High Beam Assist; rodas de 20 polegadas, entre outros. No caso da configuração HSE Luxury, os diferenciais ficam por conta dos bancos em couro Windsor; iluminação ambiente; sistema InControl Touch com televisão; sistema de som Meridian com 14 alto-falantes, 825W e subwoofer; geladeira no console central; bancos dianteiros climatizados; porta-malas com abertura por gestos; teto solar elétrico com vidro panorâmico traseiro fixo; câmera surround; retrovisor interno com função antiofuscante automática e maçanetas externas cromadas.

O Discovery First Edition agrega sete assentos com terceira fileira com rebatimento elétrico; sistema Terrain Response 2 (monitora as condições de condução e seleciona os modos de forma automática); rodas de 21 polegadas; gerenciamento de tração All Terrain Progress Control; Park Assist; sensores de estacionamento 360º; bancos dianteiros e traseiros climatizados; volante com aquecimento; acabamento interno exclusivo; configuração inteligente dos assentos; InControl Apps; sistema Activity Key, entre outros.