Post Type

Ao invés de jogar os tocos de lápis por ai, que tal plantá-los em um vaso na mesa do escritório, em casa ou na sala de aula? A proposta é de um grupo de empreendedores dos Estados Unidos. Eles criaram o Sprout, um lápis de madeira que carrega em sua extremidade algumas sementes. Em contato com terra e água, elas começam a germinar.

Quando o lápis estiver pequeno demais, basta enterrar levemente em algum substrato a extremidade contendo a capsula e regar diariamente. Dentro de cerca de uma semana deve ocorrer a germinação. O Sprout conta com diversos “modelos”, cada um contendo um tipo diferente de semente. São inúmeras variedades de ervas, temperos e legumes.

São 22 tipos de sementes, de berinjela e tomate, a menta e malmequer. Confeccionado em cedro, o único inconveniente do lápis e que ele, de fato, ainda não está disponível para a comercialização. Seus criadores estão em fase inicial de desenvolvimento do projeto e o lançaram no site de crowdfunding Kickstarter, uma ferramenta que permite a designers e outros profissionais envolvidos em processos de criação a conexão com públicos dispostos a financiar suas invenções.

One comment

Comentários para esta postagem estão fechados.