Post Type

Na decoração de interiores, a lareira cumpre papéis importantes: por um lado, é um elemento funcional que graças ao calor que emana torna o ambiente quente, acolhedor e aconchegante e por outro, é um elemento decorativo que embeleza os espaços que decora.

E não precisa fazer grandes malabarismos ou reformas estruturais para ter uma lareira. Hoje em dia há uma imensa gama de opções, inclusive portáteis, e não importa qual o estilo, as lareiras combinam com qualquer um e há uma grande variedade para todos os estilos.

Para quem não dispõe de um espaço específico para a instalação de uma lareira, optar por uma versão portátil é uma solução bacana. Requintadas e modernas, são objetos determinantes na decoração.

Uma lareira elétrica é ideal para um apartamento pequeno. Elas possuem um sistema de chama 3D, que reproduz virtualmente a imagem de lenhas e brasas. São portáteis e fáceis de instalar. Não produzem monóxido de carbono e podem ser colocadas em qualquer ambiente.

Além de ecologicamente correta – por utilizar uma fonte de energia renovável – a lareira à base de etanol não precisa de chaminés, ponto de gás ou eletricidade e queimam pouco CO². Podem ser usadas em áreas internas, pois possuem controle de combustão e proteção contra vazamentos.

Selecionamos algumas inspirações de salas modernas com lareiras para que você possa se animar e usufruir de todos os benefícios de uma lareira em sua casa.
Inspire-se!