Post Type

As férias estão chegando, veja o que você precisa fazer para ter uma boa viagem com seu animal:

  1. Leve-o a um veterinário para uma análise de eventuais problemas que o impeçam de viajar.
  2. Informe-se sobre o clima de seu destino, veja se a temperatura estará boa para seu animal e localize veterinários capazes de cuidar dele  em caso de eventuais problemas. O veterinário saberá cuidar e te informar sobre doenças e como evitá-las.
  3. Leve os documentos de seu animal para facilitar ao veterinário a vacinação e identificação se houver problemas.
  4. Compre em lojas de animais casinhas especiais para o transporte, aquelas com material absorvente no fundo, com passagem para ventilação e etc. As lojas informarão o tipo mais adequado de casinha. Identifique seu animal colocando alguma plaqueta na casinha, uma coleira ou algo parecido para caso de fuga.
  5. Leve consigo recipientes para água e comida (fáceis de manuseio durante a viagem).
  6. Informe-se na agência de viagens se animais podem ser levados. Veja se o hotel ou a casa de veraneio pode hospedar animais.
  7. Certas pessoas dão calmantes ou tranquilizantes aos animais, para ter menos trabalho na viagem. Nunca faça isso a menos que o veterinário recomende.

 

Como localizar animais de estimação via satélite

Pode ser difícil localizar animas de estimação perdidos. Avanços tecnológicos recentes possibilitaram, entretanto, rastreá-los via satélite. Muitas empresas tem desenvolvido esse recurso utilizando tecnologias de celulares e GPS, disponibilizado seus produtos ao público. A maioria dos sistemas requerem que você coloque um dispositivo localizador na coleira do seu animal, cujo raio padrão é de cerca de 1,6 km, mas alguns utilizam serviços online que possuem um alcance muito maior. Adquira um sistema de rastreamento de animais de estimação. Produtos disponíveis incluem “Pet Detective”, “RoamEO”, “Garmin Astro” e “Zoombak”. Posicione a coleira especial em volta do pescoço do seu animal. Certifique-se de ela esteja segura, mas não muito apertada. Use o dispositivo localizador de mão, serviços de rastreamento online ou seu celular para localizar seu animal pelo sistema de rastreamento por satélite. Cada sistema usa uma tecnologia diferente para transmitir a localização de um animal para o dono, portanto, consulte seu manual do usuário ou contate o atendimento ao cliente da empresa para tirar dúvidas.