Post Type

A versão esportiva do Civic volta ao Brasil após 5 anos. Desta vez, vem com 206 cavalos de potência somente na estilosa carroceria cupê, de duas portas, por preço sugerido de R$ 119.900.
A esportividade do novo Civic Si é marcada pela frente mais curvilínea, com para-choque e para-lamas integrados, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, aerofólio, ponteira de escapamento cromada e difusor de ar no para-choque.
O motor agora é um 2.4 i-VTEC de 16 válvulas, que entrega 206 cv. Por não ser turbo, o torque é de 23,9 kgfm a 4.400 rotações por minuto.
Para ajudar o motorista a tirar o melhor do propulsor, uma luz laranja de LED acende no painel quando a rotação está em seu melhor momento. O condutor ainda pode acompanhar a aproximação da potência máxima por meio de uma linha gradativa no painel com seis luzes, que acendem conforme o giro aumenta.
O motor vem com câmbio manual de 6 marchas, com sistema que distribui o torque em curvas e arrancadas, para uma aceleração mais linear. O conjunto eletrônico também possui assistência de estabilidade, que percebe saídas de traseira ou de frente e corrige a trajetória.
Os freios dianteiros levam discos ventilados e os traseiros são discos rígidos, com sistema ABS e EBD (distribuição de frenagem). Entre os dispositivos de segurança do modelo importado do Canadá estão airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro.
Os bancos são revestidos em tecido nas cores preta e vermelha, estampando o logo “Si”, que aparece também no volante multifuncional (este sim em couro) e nos tapetes, que são opcionais. Pedaleiras em alumínio e iluminação vermelha no painel ressaltam o ar de competição.
Pelo preço, o pacote de conforto é bem completo, o que inclui ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos, teto solar, tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, sistema de som de alta definição com CD/MP3, alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer.
O Civic Si Coupé chega ao Brasil em 4 opções de cores: branco e vermelho sólidos, laranja e preto perolizados, mas a cor não muda nada no preço.