Post Type

A gastronomia peruana está fazendo tanto sucesso que é reconhecida internacionalmente e se destaca das reconhecidas cozinhas do mundo, como França, Japão, Itália, México, Espanha e Tailândia.

Escolhido pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino Culinário do Mundo”, no World Travel Awards 2016 (O World Travel Awards é considerado o “Oscar do Turismo”), com uma culinária diversificada, os peruanos são conhecidos por misturar ingredientes indígenas com influências espanholas, japonesas, italianas, chinesas e até africanas.

Uma das vantagens da culinária peruana é o fato de este país ser o que reúne a maior variedade de pratos típicos, chegando ao total de 491 receitas.

A combinação de sabores doces, salgados e ácidos também é algo diferente. É uma cozinha com herança, que tem raízes, com uma dieta equilibrada.

No Salsa con Aji, você saboreia todas as delícias da gastronomia peruana, em um clima agradável, com três ambientes ao som de uma boa música latina.

Entre os pratos mais pedidos estão o ceviche, o arroz chaufa, o lomo saltado e o pan com chicharrón:

  • Ceviche – cubos de peixe branco marinado no limão e especiarias, batata doce, camarão, cebola roxa finamente picada, com leve toque de gengibre e pimenta.
  • Arroz chaufa – risoto oriental peruano, com salsichas, frango, omeletes picadas, cebolinha e shoyo.
  • Lomo saltado – uma das mais tradicionais receitas peruanas, um delicioso filé bem temperado (a carne é salteada e flambada) tomate e cebola em tiras ao molho shoyo e especiarias. Acompanha arroz branco e fritas.
  • Pan com chicharrón – o sanduíche virou uma tradição noturna, e passou a ser um aperitivo entre os jovens. Feito com pernil temperado com especiarias à peruana, banana da terra frita e salsa criolla (cebola roxa, hortelã, coentro e pimenta) com um toque de limão.

O cardápio leva o cliente por um passeio, como se em cada prato se desvendasse um novo cantinho daquele país, sabores próprios que valem a pena serem experimentados.

Para beber há diversas opções de drinks deliciosos, apelidados carinhosamente de “Los Gringos”, como o Mojito, MojitoSouro, PiscoSouro, Cuba Libre, Chilcano e muitos outros, além da vodka, chopp e diversas outras opções.

Uma ótima opção para festas de confraternizações de fim de ano, eventos privados, trabalham também com reservas.

Um pedacinho do Perú em Barão Geraldo!

Salsa con Aji Resto & Bar

Culinaria Peruana

Facebook /salsaconajicampinas

Instagram /salsaconaji30

Rua Manoel Antunes Novo, 350 – Barão Geraldo

(19) 98424-5341

salsaconajicampinas@gmail.com

www.salsaconaji.com.br

Deixe um comentário