Post Type

Economia de tempo – Lavar roupa em casa requer tempo. Separar peças claras de escuras; a roupa das crianças e dos adultos; as peças pequenas das grandes. E quando é hora de lavar roupas de cama e de inverno? Tudo fica ainda mais complicado! Ao levar suas roupas para a lavanderia, você finalmente encontra tempo para fazer aquilo que gosta, mas nunca havia conseguido.

Durabilidade das roupas – Cada tipo de tecido precisa de um cuidado específico. As etiquetas não estão ali por acaso. Elas indicam os cuidados a serem tomados para que a roupa não seja facilmente danificada. Lavar as roupas de acordo com a instrução das etiquetas requer tempo, paciência, habilidade, mas é necessário que seja assim. Caso contrário, o aspecto de roupa nova desaparece junto com sua durabilidade. Isso vale também para artigos da casa, como tapetes e cortinas.

Respeito ao ambiente – O desperdício de água em cada lavagem é notório. Sem contar na forma incorreta com que os insumos e solventes são despejados no meio ambiente, junto à rede de esgoto. Na lavanderia, a água é utilizada com consciência e os resíduos recebem o destino adequado para que não prejudiquem o meio ambiente.

Economia de dinheiro – Para lavar suas roupas em casa você gasta muita água, pois, às vezes, para lavar duas ou três peças, a máquina exige uma quantidade absurda, mesmo selecionando o botão de ‘economia’, também gasta energia. Ao mandar suas roupas para a lavanderia, você não vai precisar se preocupar com isso. O dinheiro que iria para conta de água ou de energia é investido em um estabelecimento com profissionais capacitados para receber suas roupas sujas e entrega-las totalmente limpas e sem manchas.

Correta higienização – Você pode pensar que após a lavagem das roupas na máquina elas estarão limpas. Mas nem sempre isso é verdade. A higienização incorreta e o acúmulo de sujeiras muitas vezes invisíveis a olho nu podem causar a proliferação de fungos e bactérias provocando alergias e danificando as peças. Na lavanderia, as roupas são totalmente higienizadas porque são limpas de acordo com a composição dos tecidos. Para cada tipo de tecido, um solvente, um método, um cuidado.