Post Type

Está em busca de soluções para aumentar a segurança da empresa e se proteger de assaltos, arrombamentos e outros tipos de crimes?

Asegurança eletrônica é um recurso indispensável nas atividades de segurança patrimonial, que inclui tecnologias para melhorar o controle de acesso físico, detectar anormalidades em um ambiente e monitorar o local a distância, entre outras ações.

O investimento constante em novas tecnologias é uma das características desse mercado, que abrange a proteção para empresas, residências e condomínios, tornando as ferramentas acessíveis a um número maior de pessoas. Itens como portaria virtual, identificação biométrica para acesso, sistemas de alarmes monitorados, circuito fechado de TV e detectores de movimentos já são conhecidos e as inovações não param por aí.

Monitoramento a distância pelo celular: se a sua companhia possui o serviço de monitoramento móvel por vídeo, composto por um sistema de câmeras conectadas a um computador com internet, basta abrir o aplicativo específico em seu celular e visualizar as imagens do local para acompanhar tudo o que se passa na sede do estabelecimento.

Identificação de placas de automóveis: avançado sistema de identificação de placas de automóveis é capaz de levar a um novo patamar o controle automático de acesso de veículos, aumentando a segurança em empresas, shoppings e condomínios. Composto por câmeras interligadas a computadores e um software apto a interpretar as informações das placas veiculares, ele identifica carros cadastrados e observa a circulação de veículos suspeitos, enviando os dados para a central de monitoramento.
Há até a possibilidade de identificar carros roubados, se houver uma autorização oficial para integrar a ferramenta aos bancos de dados do Detran e outros órgãos públicos.

Monitoramento aéreo com drones: os drones se tornaram equipamentos extremamente populares, devido às mais variadas possibilidades de uso, tanto na prestação de serviços quanto no lazer. No caso do uso de drones na segurança, equipados com câmeras de grande resolução, eles facilitam o monitoramento de vídeo de terrenos maiores, surgindo como ótima opção para grandes propriedades. A mobilidade e a gravação de imagens panorâmicas o transformam em uma incrível ferramenta de segurança patrimonial.
Como nem sempre os agentes públicos conseguem combater a violência de forma eficiente, é necessário tomar algumas atitudes para proteger o seu negócio, investindo em medidas de âmbito privado, como a contratação de empresas de segurança e a aquisição de equipamentos eletrônicos. Além de proteger os funcionários e o seu patrimônio, você ganha em eficiência e pode fazer um maior controle de acesso das pessoas que visitam a sua empresa, inibindo a ação de oportunistas. Em caso de necessidade, as imagens registradas ajudarão a identificar os possíveis infratores.

Por: ITA PROTEÇÃO