Post Type

Planejar e Iniciar uma reforma em casa não é tarefa fácil e requer alguns cuidados.

É preciso ficar muito atento e tomar algumas precauções para que a reforma aconteça de forma segura e tranquila. É comum as pessoas agirem por impulso e deixarem de lado um acompanhamento minucioso do investimento a ser feito, deixando a obra com alto custo e gerando imprevistos desagradáveis.
Uma reforma planejada diminui o tempo de execução da obra e eventuais dores de cabeça com mudanças de última hora no projeto e gastos extras.
Confira os passos para que a refoma seja bem executada:

1. Planejamento e Cronograma – Faça um planejamento, um cronograma físico-financeiro, e, dessa forma, você conseguirá ter a previsão do gasto e do prazo de execução da sua obra;

2. Projeto da reforma – E necessário fazer um projeto para que a empresa ou profissional autônomo saiba como elaborar um orçamento completo incluir no orçamento todos os materiais necessários para execução da obra, inclusive para os acabamentos, como tomadas, pontos telefônicos, interruptores, e para mostrar se as mudanças vão ficar harmoniosas com o ambiente, luz e ventilação. O projeto também auxilia na parte estrutural da reforma (instalações hidráulicas e elétricas) evitando grandes problemas no decorrer e mesmo após a execução da obra e atrasar tudo.

3. Organização e Limpeza  –  Se a obra for pequena, proteja os móveis com plástico-bolha e caixa de papelão. Caso seja uma reforma grande, o ideal é contratar um guarda-móveis, mas sempre deixando clara a opção de proteção dos móveis e utensílios e limpeza no inicio para melhor andamento.

4. Licença e Liberações – Dependendo do que for fazer em sua reforma, fique atento com alvarás e licenças que serão necessárias. Para isso, consulte os órgãos públicos e providencie os documentos necessários para sua obra, assim você evita a dor de cabeça de receber uma multa inesperada.

5. Escolha da empresa  e do profissional para execução Lembre-se que o barato acaba sempre saindo mais caro. O custo da elaboração de projetos equivale apenas a 5% do valor da obra. Uma reforma planejada  pode reduzir o  custo da obra em até 20%. Por isso é imprescindível salientar a importância de contratar uma empresa experiente, com documentação em dia, com equipe formada por profissionais qualificados e registrados eliminando o risco com acidentes e problemas trabalhistas.

Com tudo planejado, a reforma vai transcorrer sem imprevistos, com economia, segurança e principalmente do jeito que você sempre sonhou.
E com esse intuito que abrimos a empresa Fernando Zaganin Engenharia em Reformas. Aqui você encontra tudo que você precisa para se planejar e reformar, em um só lugar e com um único profissional, de forma acessível e com preço justo.

Nosso diferencial é que planejamos o seu sonho.  Sua reforma é concluída conforme projeto, sem surpresas, sem custos adicionais, com total tranquilidade, economia, segurança.

Aqui o compromisso com o cliente é levado a sério.

 

Alvenaria – Hidráulica – Elétrica – Acabamento
www.fernandozaganin.com.br | fzaganin@gmail.com
19 99841-6404 | nextel: 117*101967