Post Type

Fonte: http://maquiagemhoje.com/maquiagem-2016-tendencias/

A maquiagem se tornou uma das melhores amigas das mulheres vaidosas. Seja para corrigir imperfeições, aumentar a autoestima ou realçar a beleza natural, a maquiagem tem estado presente no dia-a-dia das mulheres. A maquiagem em 2016 e suas tendências prometem revolucionar o modo como as mulheres se embelezam.

Cores

As tendências para maquiagem deverão trazer muitas cores. Seja nos batons ou nas sombras, as mulheres poderão arriscar com visuais mais coloridos e mais chamativos – claro, com moderação e sem exagerar, afinal, o carnaval já foi.

As sombras neon em tons de verde e azul estarão em alta em 2016. Apostar em produções com bastante glitter e cores metálicas também será uma boa pedida. Além disso, os olhos esfumados (mistura de 3 ou 4 cores de sombra) estarão entre as tendências, afinal os esfumados ficam bem em qualquer tom de pele!

Batons em cores mais chamativas como laranja, coral e vermelho serão muito bem-vindos.

Delineador

O delineador, apesar de não ser uma novidade, estará muito em alta em 2016. Ele conquistou o coração das mulheres e, com certeza, continuará sendo uma grande aposta para o próximo ano.

Os estilos que estarão mais em alta serão:

  • Delineado estilo gatinho
  • Delineado duplo
  • Delineado normal com ênfase da metade dos olhos para fora

O uso de delineador na marca d’água (rente aos cílios inferiores) também estará em alta. Apenas tome cuidado: ele pode deixar seus olhos menores.

Iluminação do rosto

Outra grande aposta de tendência para a maquiagem é focar na iluminação do rosto. Seja em ocasiões mais comuns ou em eventos mais sofisticados, a iluminação do rosto é um ponto chave da maquiagem, já que destaca a beleza natural da mulher e faz com que todos os outros pontos da maquiagem ganhem destaque também.

As áreas que devem ser iluminadas são:

  • Região acima do blush (logo acima das maçãs do rosto)
  • Pontinhas dos lábios e do queixo
  • Lateral do rosto até as têmporas
  • Início do nariz até um pouco da testa (zona T)

Blush

Um blush pode complementar uma maquiagem, mas também pode arruiná-la. Por isso é importante passar com moderação para não criar uma produção exagerada ou caricata.

O blush rosado é o que deverá estar em alta em 2016. Todos os tons de rosa serão bem-vindos. O blush é excelente para acrescentar um pouco de cor ao rosto e sempre passa a impressão de uma mulher mais saudável.

 

Gostou das dicas? Confira em nosso site as melhores profissionais para dar um up na sua beleza.