Post Type

Os lábios emolduram o rosto. Por isso, fixar melhor o batom é um ótimo truque para ter uma boca poderosa ao longo do dia. Confira as dicas e faça o cosmético durar por mais tempo nos lábios:
1.    Antes de aplicar o batom, os lábios devem ter recebido uma camada leve de base e pó – eles formam o fundo neutro que vai segurar a cor por mais tempo e deixá-la mais fiel à cor da embalagem.
2.    Agora, é a hora de usar o delineador para definir o formato da boca. Primeiro trace uma linha acompanhando o contorno externo dos lábios. Ele vai marcar o limite e impedir que o batom o ultrapasse.
3.    Use o lápis de boca para criar uma ligeira camada e preencha a polpa dos lábios, espalhando delicadamente o produto. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo.
4.    Para a maquiagem do dia a dia, a cor do lápis de boca deve ser a que mais se aproxima da tonalidade natural dos seus lábios.
5.    Em seguida, espalhe o batom por cima do delineador, usando um pincel.
6.     Depois, tire o excesso com um lenço de papel. Essa é a etapa mais importante, pois vai tirar o excesso de produto e ajudar a misturar o batom ao delineador. Assim, seus lábios vão ganhar um visual muito mais natural e a cor vai durar várias horas.
Dica da Baronesa: Se preferir, passe uma camada de pó compacto sobre os lábios e repasse o batom, retirando o excesso com o papel na sequência. Assim, ele também fica mais forte e fixo.

 

 

S.O.S buço e sobrancelha!

A depilação precisou ser adiada? Aprenda como disfarçar os pelinhos a mais nas sobrancelhas e no buço. Por maior que seja a tentação, é melhor esperar a próxima visita ao salão para acertar as sobrancelhas, já que tirar um único fio errado pode alterar o formato. E isso, dá para disfarçar com base e corretivo, aplicados bem em cima dos pelos, e iluminador logo abaixo do arco das sobrancelhas. Ao refletir a luz, esse produto cria praticamente um disfarce óptico. Quanto ao buço, se os pelos ainda não estão grandes o suficiente para ser arrancados, torne-os menos aparentes passando corretivos pastosos ou compactos, que oferecem maior cobertura. Espalhe com os dedos ou pincel específico para o produto. E não se esqueça de igualar o tom da pele com a base. Além disso, procure tirar o foco do buço fugindo de batons vermelhos e dando destaque aos olhos. Afinal, a melhor forma de desviar a atenção de uma área do rosto é realçar outra.