Post Type

Não poder contar com o primordial para se alimentar todos os dias é desumano.

Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros. No entanto, com pequenas atitudes, podemos contribuir para acabar com a fome no Brasil. Nós avançamos muito nos últimos anos para inverter o quadro da fome no nosso país. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) divulgou um resultado positivo entre 2002 e 2014.

Nesse período, a redução de número de pessoas que se encontram em situação de fome diminuiu 82,1%.

Na América Latina, para termos como referência, a redução foi de 43,1%.

Porém, por mais que essa batalha esteja sendo superada, ainda existem crianças, adultos, idosos e famílias inteiras passando fome no nosso país.

Não ter comida na mesa, infelizmente ainda é a realidade de muitas famílias.

Mais de 7 milhões de pessoas, esse é o número que equivale à quantidade de indivíduos que vivem diariamente alguma espécie de insegurança alimentar no nosso país.
Em situação grave, cerca de 3,6% dos brasileiros estão privados de alimentos da forma mais aguda.

Um gesto que pode parecer simples, mas com grande proporção, se você pode, ajude quem precisa!

Se você não sabe quem ajudar, destacamos em Barão Geraldo, o NAS – Núcleo de Ação Social que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da autoestima e autossustentação das famílias que vivem nessa região, bem como incentivar a formação de valores e virtudes.

Através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro Inclusivo Intergeracional, atendemos 200 indivíduos entre 6 e 70 anos e suas famílias. Nossas ações estão focadas no tripé: família, educação e trabalho.

Rua Nossa Senhora Assunção, 1151, CEP: 13082-786
Campinas/SP
Telefones de contato:
(19) 3289-3470 | 99216-1927 99191-2990
E-mail: nas@nas.org.br

Deixe um comentário