Matéria

  • Home /
  • Inverno: Os cuidados para manter os fios saudáveis

Inverno: Os cuidados para manter os fios saudáveis

Inverno: Os cuidados para manter os fios saudáveis

O ideal é preparar as madeixas para os dias frios e evitar problemas de ressecamento, frizz e opacidade que são característicos nessa temporada.

Invista em shampoos e condicionadores de hidratação e nutrição: para preparar os cabelos na falta de umidade e ressecamento, invista em linhas de tratamento voltadas para nutrição e hidratação das madeixas. Para cacheadas e crespas, por sinal, vale apostar pesado na umectação e nas finalizações com óleo para repor os nutrientes nos fios e garantir que o visual vai se manter hidratado, cheio de brilho e com movimento na medida certa.

Aposte nas hidratações semanais: experimente usar a máscara hidratante uma vez na semana ou a cada 15 dias (dependendo do seu tipo de cabelo) e continue mantendo esse cronograma de hidratação mesmo depois que o inverno chegar. Isso vai manter o brilho dos fios e garantir que eles fiquem maleáveis.

Intensifique o uso dos leave-ins e protetores térmicos: por fim, uma dica de ouro para blindar os fios (e mantê-los assim mesmo depois que o inverno chegar) é não esquecer do protetor térmico. Dê preferência para os leave-ins que já tenham essa proteção e lembre-se de aplicar nos cabelos úmidos ou secos, especialmente antes de usar secador ou chapinha. Essa medida simples já vai ajudar bastante no combate ao frizz e pontinhas ressecadas que ameaçarem o visual nos dias frios.

CABELO MASCULINO

Pensando em mudar o corte de cabelo, procurando os melhores e principais cortes de cabelo masculino, deixamos aqui umas dicas:

Moicano disfarçado (ou fauxhawk): está entre os principais cortes de cabelo masculino: para o mais ousado que curte bastante volume, este corte é a melhor escolha. A grande sacada deste corte é que ele é quase como se fosse um moicano, porém sem chamar tanta atenção. Ele fica ótimo em qualquer tipo de cabelo, mas ganha uma cara bem diferente nos cabelos cacheados ou ondulados. 
Topete repartido (ou scumbag boogie): com uma pegada bem norte-americana clássica, esta é a opção entre os cortes, que mistura dois tipos de corte de cabelo: O famoso topete com o cabelo divido nos lados e a risca de navalha para dar um tom mais clássico para o corte. Na finalização, recomenda-se o uso de um fixador com brilho.
Franja caída e lateral disfarçada: vários já aderiram esse estilo de corte e, além da franja comprida, eles também passam a máquina na lateral para criar um degradê mais leve apenas de um lado da cabeça  - algo parecido com o sidecut, estilo que pegou forte há uns anos. Além do degradê, também há a possibilidade de usar a franja com toda a parte inferior da cabeça na máquina 2.

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário